Serviços de manutenção

• Manutenção em Subestações

A MPA Engenharia, com seus parceiros, atua na manutenção em subestações de média tensão (MT), com ensaios de rotina dos equipamentos como transformadores de potência, disjuntores, chaves seccionadoras, para-raios, cabos elétricos, retificadores, transformadores de corrente (TCs), transformadores de potencial (TPs), sistema de proteção (RELÉS) e comando, atendendo as exigências da concessionária local para o desligamento, contemplando a limpeza das salas elétricas, equipamentos e painéis, alinhados com as normas técnicas e de segurança, regidas pela NBR 5410, NBR 14039, NBR 5419, NBR16384 e NR10, com as suas complementações.

Os trabalhos e ensaios são executados nos seguintes locais / equipamentos:

a) instalações físicas da subestação;

b) transformadores de potência;

c) chave seccionadora;

d) disjuntor de média tensão;

e) pára-raios;

f) conjunto de barramentos e isoladores MT / BT;

g) transformadores de corrente (TC) e transformadores de potêncial (TP);

h) verificação geral da proteção;

i) disjuntor de baixa tensão;

j) relatório geral de atividades com recolhimento de ART.

• Manutenção em Instalações Elétricas Prediais

A MPA Engenharia e seus parceiros executam a manutenção em instalações elétricas prediais, comerciais e residenciais, em baixa tensão (BT), com automação residencial (DOMÓTICA), controlando a iluminação, tomadas, equipamentos. Atuamos também na adequação do SPDA e aterramento, com inspeção instrumentada e elaboração de laudos e planos de ação para adequação.

Sendo a qualidade e segurança o diferencial das atividades, os trabalhos sempre atenderão as normas técnicas e de segurança, regidas pela NBR 5410, NBR 5419, NBR16384 e NR10, com seus complementos.

• Manutenção em Instalações Elétricas Industriais

A MPA Engenharia e seus parceiros executam a manutenção em instalações elétricas industriais, com revisão e limpeza de iluminação e tomadas, alimentadores, SPDA, aterramento, Quadros de distribuição e comando, CCMs, QGBT’s, grupos geradores diesel, utilizando mão de obra especializada e supervisionada por profissionais experientes. Os trabalhos sempre estarão atendendo as normas técnicas e de segurança, regidas pela NBR 5410, NBR 5419, NBR16384 e NR10, com seus complementos, sendo os materiais de consumo da contratada.

• Planejamento e Controle de Manutenção

Um sistema de controle da manutenção será desenvolvido para sincronizar todos os processos que interagem na manutenção, dentro da realidade do cliente. Ele poderá permitir, entre outras coisas, identificar claramente os serviços que serão feitos, quando serão feitos, quais recursos serão necessários para a execução, quanto tempo será gasto em cada serviço, qual será o custo de cada serviço, custo por unidade e custo global, quais materiais serão aplicados e quais máquinas, dispositivos e ferramentas serão necessários, possibilitando o nivelamento de recursos – mão-de-obra, programação e máquinas operatrizes ou de elevação e carga, registro para consolidação do histórico, alimentação de sistemas especialistas e priorização adequada dos trabalhos, auxiliando o cliente na tomada de decisão.